Dias 22 e 23 de Janeiro

Um total de 12 horas experimentando de forma segura atividades como malabares, equilibrismo, trampolim, tecido... Você se diverte enquanto desenvolve a coragem, a criatividade e habilidades sociais.


E-book Grátis





Preencha seus dados que vamos enviar uma copia gratuita.




Provavelmente, você tem o circo em uma memória infantil de muito apreço e carinho com exceção dos palhaços (figura que gera medo para 42% das pessoas segundo pesquisa) . Isso porque você se lembra do quão mágico é ver os artistas vencendo seus limites para apresentar para o público um universo de possibilidades.


Pois agora você tem a chance de vivenciar o circo sob outro olhar e desenvolver habilidades essenciais para a vida como o foco, o equilíbrio, o humor, a destreza. É compreender a relação do corpo com a mente de forma direta e interligada.


Venha se movimentar e experimentar a neurociência na prática com a dra. Lia Rossi na "Oficina Circo Cerebral".




Lia Rossi




O ciclo de aprendizagem vivencial (CAV): modelo de condução e desenvolvimento que prioriza a experiência. Faz uso da vivência para consolidar as novas informações.


Acontece quando uma pessoa se envolve numa atividade, consegue analisar criticamente, extrair algum “insight” útil dessa análise e aplicar seus resultados. Possibilita a percepção do que se pode fazer com os conhecimentos adquiridos.


Lanche para o intervalo

equipamentos de apoio

exercícios em duplas

Certificado de conclusão da oficina



Para todas as pessoas. Não há uma limitação específica. Os exercícios serão acompanhados de professores instrutores que oferecerão todo o suporte para a execução dos exercícios.


A oficina foi pensada para qualquer tipo de corpo e idade, porque o fim dessa experiência é sensibilizar o corpo e a mente de tal forma que os limites de cada um será o ponto de segurança nas práticas circenses.





12 horas - 2 encontros


Metodologia SMS


Primeiro você experimenta e depois entende o que aconteceu! 



1h30 atividades circenses / 20 min intervalo / 1h10 insights neurocientíficos a cada período de aula


Malabares com três bolinhas. Vivência da técnica com outros instrumentos como claves e aros. Em seguida experimentarão diabolô, rola-rola e perna de pau. Jogo para estabelecimento de processos com elementos do circo.


Correlação neurocientífica: Treino de atenção plena, construção de novas rotas neurais. 


Dinâmica olho-no-olho e jogo para gerenciamento emocional (bufonaria). Atividade lúdica com tecido acrobático (sensorial) (faremos também com olhos vendados).


Correlação neurocientífica: gerenciamento emocional e empatia. 


Construção de pirâmides humanas e poses acrobáticas.

Saltos em mini trampolim. jogos de improviso.


Correlação neurocientífica: aquisição de repertório, engajamento, pertencimento, neurociência da criatividade.


Vivência em trapézio fixo e lira acrobática.

Correlação neurocientífica: sistema límbico. 















Doutora em Ciências pela Santa Casa de São Paulo (2010) e mestre em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) pela Universidade de São Paulo (1997). Possui graduação em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991). Professora Adjunto da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Professora Assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Doutora Palhaça formada pela ONG Presente de Alegria (2010). Formação artística com Claudio Thebas, Cesar Gouveia, Silvia Leblon, Andrea Macera e Alavro Lages. Professora responsável pelo Projeto de Extensão "Sorrisoterapia" da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Coordenadora da liga acadêmica "Liga da Alegria" da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP.


Professora do Curso de Pós Graduação em Neurociência da Educação e do curso de Pós Graduação de Neurociência aplicada ao futuro sustentando de pessoas e organizações e Neurociência aplicada à Educação da FCMSCSP. Idealizadora da Linha de Pesquisa em Bem-estar e Qualidade de Vida do Departamento de Morfologia da FCMSCSP.


Proprietária do Negócio Social "Circo Viramundo". Professora de Anatomia Aplicada nos cursos de Anatomia Aplicado ao Yoga I, Yoga II. Professora de Anatomia Aplicada às Atividades Circenses. Consultora da Ilumne Inspiring Brains. Tem experiência na área de Coordenação de Projetos de Pesquisa em todas as areas do Conhecimento. Idealizadora da Secretaria de Apoio a Pesquisa (SAP) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. (Fonte: Currículo Lattes)










"O meu objetivo quando criei o Conectomus foi oferecer para as pessoas cursos que desenvolvessem suas potencialidades e que trouxesse, ao mesmo tempo, mais autoconhecimento. É ver as pessoas se empoderando com o que elas aprendem acerca delas mesmas. A neurociência é um campo belíssimo porque ela desenvolve a pessoa de dentro para fora. A Oficina Circo Cerebral cumpre esse objetivo. São as pessoas exercitando suas mentes e corpos a partir da neurociência."







condições especiais pelo atendimento de nossa equipe comercial




PELO SITE


1 vez no boleto com 5% de desconto com Cielo


1 vez no débito com 5% de desconto com Cielo


3 vezes sem juros no cartão de crédito com Cielo

PREÇO ESPECIAL ATÉ DEZ 2021

de R$ 800,00

por R$ 560,00


EU VOU PRO CIRCO CEREBRAL