EU QUERO ENTRAR NA LISTA








No dia-dia é fácil reconhecer a influência dos hormônios sobre aspectos biológicos de nossas vidas. Períodos como o início da adolescência, gestação e menopausa são acompanhados de alterações no humor, na composição corporal, nos padrões de sono e em diversos aspectos do comportamento social. Um dos gestores deste processo de mudança é o sistema endócrino, um sistema de controle que age em sintonia com o sistema nervoso na manutenção da vida, do indivíduo e da espécie.


Este sistema poderoso coordena a atividade de substâncias químicas conhecidas como hormônios, agentes responsáveis pelo controle do metabolismo e disponibilidade energética direcionada aos processos fisiológicos, cognitivos, motivacionais e de preservação. É responsável pelo estado de prontidão e enfrentamento observado no estresse. Se você ficou curioso e deseja saber mais sobre como os hormônios influenciam diferentes aspectos da vida, venha conferir no curso Ciência e Comportamento: a química da vida.


Neste curso será discutido a base dos processos metabólicos responsáveis pela saúde e bem-estar do indivíduo, no âmbito pessoal, social e comportamental. O conhecimento sobre os princípios que regem a química da vida nos permite ter e fazer escolhas melhores, particularmente na direção de manutenção da qualidade de vida, saúde, seu planejamento e consumação.


EU QUERO ENTRAR NA LISTA




• Sistema Endócrino e a Vida


• Características químicas dos agentes hormonais


• O Hipotálamo endócrino e a Hipófise


• Aspectos funcionais da Glândula Tireoide e Suprarrenal


• Pâncreas endócrino e a epidemia de diabetes


• Endocrinologia e a sobrevivência da espécie: a reprodução




Aproveite para conhecer sua possível professora. Nesse conversa com a dra. Marília Albuquerque, a dra. Márcia Abel trata sobre diversos assuntos acerca de hormônios, neurotransmissores, estresse, emoções, entre outros assuntos ao redor da química da vida.

EU QUERO ENTRAR NA LISTA






Fisiologista e Patologista, professora adjunta do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo há 25 anos e de outros cursos na área da saúde. Professora e orientadora de dois cursos de especialização em Neurociência.


Atualmente se dedica a formação de pessoas, professores e profissionais do ambiente corporativo aos quais direciona princípios de neurociência voltados à construção da percepção, vieses perceptuais sobre a linguagem, estresse, qualidade de vida e envelhecimento.

EU QUERO ENTRAR NA LISTA


Ao se inscrever você terá um desconto especial de pré-inscrição e receberá todas s informações adicionais do curso. Então junte-se à primeira turma de Química da Vida.



Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.